A Red

RED – Relvados e Equipamentos Desportivos Lda, foi constituída em 1989, tendo crescido ao longo dos anos de forma sustentada, tornando-se numa das principais empresas do sector, e mantendo-se independente.

Distingue-se por oferecer ao mercado um conjunto completo de serviços na sua área, desde Projectos Paisagísticos e de Redes de Rega, Construção e Manutenção de Espaços Verdes e Relvados Desportivos e Comercialização de Produtos e Equipamentos especializados para manutenção. Assegura também o serviço de assistência pós-venda destes Equipamentos.
A sua actividade cobre todo o País, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

A certificação da empresa segundo a Norma ISO 9001:2015 veio reforçar a garantia de qualidade e de cumprimento de prazos que sempre tem oferecido aos seus clientes. Consulte aqui a nossa Política da Qualidade.

Principais marcos

1989

Fundação
A RED foi fundada em 7 de Abril de 1989. Foram sócios fundadores Álvaro Teixeira Bastos e John Souter. A actividade da empresa iniciou-se com um trabalho de recuperação do relvado do Estádio das Antas, utilizando novas técnicas em uso no Reino Unido, e até então desconhecidas em Portugal.

1990

Primeiros Relvados de Futebol
No verão de 1990 foram construídos os 2 primeiros relvados de futebol, em Lousada e Leça da Palmeira, com projecto totalmente inovador – extensa rede de drenagem superficial e base de areia fina. Estes relvados tornaram-se de imediato referências incontornáveis para angariação de novos contratos.

1993

Mudança de escritórios
O crescimento da empresa obrigou à mudança de escritórios em Matosinhos em Junho de 1993, e consequentemente da sua Sede Social.

2004

Euro 2004
O Campeonato Europeu de Futebol de 2004 foi um marco importante na afirmação da empresa, que construiu 4 dos relvados dos novos Estádios, confirmando a sua posição de liderança no mercado nacional, e viu serem-lhe adjudicados diversos contratos de manutenção. Entretanto, a RED tinha já projectado e construído os relvados do Centro de Treinos do F. C. Porto, no Olival, obra de referência a todos os títulos.

2007

Paisagismo
Desde a sua fundação, a RED dedicou parte importante da sua actividade a obras de Paisagismo e Espaços Verdes. Em 2007, executou todos os Arranjos Exteriores do Hotel Solverde em Chaves, obra que pelo seu volume foi de apreciável relevância. Posteriormente, foram-lhe adjudicadas inúmeras obras do mesmo tipo, bem como de jardins privados, destacando-se entre outras a 2ª fase do Parque dos Poetas em Oeiras e o Hotel Epic Sana em Albufeira.

2008

Certificação
Em Abril de 2008 a RED obteve a primeira Certificação de Qualidade ao abrigo da norma ISO 9001. Esta certificação tem vindo a ser renovada anualmente, espelhando o rigor dos processos internos que são diariamente utilizados.
A Certificação de Qualidade oferece, face ao mercado, uma garantia suplementar da forma de actuação e de responsabilização da empresa, que se julga de primordial importância.

2015

Alterações Societárias
Em 1993 tornaram-se sócios da sociedade José Carlos Gil e Manuel Pedro Melo, que eram já quadros superiores da empresa. O mesmo aconteceu com Miguel Teixeira Bastos em 2015, completando o quadro societário actual.

2017

Mudança de instalações
O crescimento sustentado da empresa tornou indispensável a procura de novas instalações, que não só dispusessem de área suficiente como ainda permitissem juntar todos os Departamentos na mesma localização. Este objectivo concretizou-se em Agosto de 2007 com a compra do actual edifício na Maia, para onde foi mudada a Sede Social, passando a RED a dispor de condições de eficiência e modernidade que muito beneficiam o seu desempenho.
Em Setembro de 2017 foi aproveitada a oportunidade existente para comprar um edifício contíguo na mesma artéria, onde foi instalado o Armazém principal.